E-Schooling Server

E-Schooling Server

faq's

Posso aceder ao E-Schooling através da Internet?

Sim. Se a escola pretender fornecer acesso ao E-Schooling através da internet ou até mesmo para escolas que tenham mais que um polo, é possível o acesso a toda a informação disponibilizada pelo E-Schooling, através de uma configuração técnica.


topo
Quem tem acesso ao E-Schooling Server?

O E-Schooling Server é uma solução global de software para gestão escolar e tem previstos acessos para diferentes perfis.  Através da definição de diferentes níveis de permissões poderão ter acesso utilizadores com perfis de Director Pedagógico, Coordenadores de Curso, Directores de Turma, Docentes, Funcionários de piso e Funcionários de Secretaria.


topo
O Encarregado de Educação do Aluno também pode ver informações?

Sim. Através do Portal Online, são disponibilizadas informações como faltas, notas, mensagens do Director de Turma ou mesmo a Caderneta do Aluno. O acesso ao Portal Online é feito através de login e password e áreas diferenciadas para Encarregados de Educação e Alunos.


topo
O Eschooling Server está preparado/certificado para exportação de ficheiros para o MISI?

Sim, o MISI certificou a aplicação E-Schooling Server, nos termos do nº 11 do Despacho nº 11082/2008 (DR - 2ª Série nº 75 de 16 de Abril de 2008), estando esta aplicação em conformidade com as especificações do manual técnico, no que diz respeito à exportação de dados de alunos e de pessoal docente e não docente.


topo
Os dados de outra plataforma podem ser importados para o Eschooling?

Através de um aplicativo desenvolvido pela equipa de desenvolvimento, é possível efectuar a importação de dados de outra plataforma para o EschoolingServer, de forma rápida e sem perda de informação.


topo
A plataforma Eschooling Server permite o desdobramento de aulas?

Sim, na elaboração dos horários é possível efectuar o desdobramento de aulas, através da divisão por turnos.


topo

subscrição de newsletter

subscrever

Saber mais

Saber mais